Prefeitura Mucuri 970x250
TRE amplia área de cadastramento biométrico inaugurando Posto de Atendimento da 35° Zona Eleitoral em Posto da Mata

Na manhã da última segunda-feira (08/07), o Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia inaugurou um Posto de Atendimento do TRE, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa. A unidade já está funcionando para o recadastramento biométrico, com agendamento pelo número 0800 071 6505 ou  http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/agendamento-biometria/agendamento, as instalações com capacidade inicial para 120 atendimentos dia, num anexo da Secretaria Municipal de Educação, ao lado do Espaço Cultural, localizado à Rua Inglaterra, no centro de Posto da Mata.

Além de populares estiveram presentes no evento autoridades como o prefeito Manoel Costa Almeida, “Manoelzinho” (DEM), o presidente da Câmara Municipal, José Anastácio Carvalho Machado (DEM), os vereadores  Ivaneide Dutra Neves, o “Nei da Geladeira” (PSDB), Mozart Pereira de Souza Junior, o “Mozarzinho” (DEM) e Edimilson Figueiredo de Matos (PPS); os secretários municipais de Relações Institucionais, Helielson Neves;  Educação, Natália Carolino; de Obras e Meio Ambiente, Edinho Salvino; de Administração, Mônica Lacerda e o delegado de polícia Marco Antônio Neves.

Segundo o diretor do Cartório Eleitoral da 35° Zona Eleitoral de Mucuri, o servidor federal Glauco Frutuoso, o Posto de Atendimento em Posto Da Mata é uma parceria com o município, resultado do trabalho entre o Cartório Eleitoral, Prefeitura e a Câmara Municipal. Ele garante que esta ação facilitará a vida dos moradores do distrito e de outras localidades até mesmo do vizinho município de Mucuri. Para Posto da Mata o acesso aos eleitores oriundos de Itabatã, Taquarinha, São Jorge e Ibiranhém (em Mucuri), Argolo, Helvécia, Colônia Nova e Cândido Mariano (Nova Viçosa), que não terão mais que se deslocar até a sede do município de Mucuri a regularização do seu título de eleitor.

Para o prefeito de Nova Viçosa, Manoelzinho, esse Posto de Atendimento era necessário pois a demanda dos eleitores de Posto Da Mata é muito grande, além de Argolo, Helvécia e outras comunidades do município que ficam mais perto de Posto da Mata e bem distantes da sede do município, que é Nova Viçosa.

Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Anastácio Carvalho destaca que é muito difícil para o cidadão se deslocar para Mucuri, ressaltando que com a exigência da biometria todos os eleitores do município precisarão regularizar sua situação eleitoral e aqueles que ainda não fizeram, terão a oportunidade de fazer o procedimento biométrico no próprio distrito de Posto da Mata.

Os moradores da sede de Nova Viçosa continuarão sendo atendidos no Cartório Eleitoral que fica no Fórum Pedro Fontes, em Mucuri, o ponto geograficamente mais próximo para quem mora na localidade. Há ainda uma busca por um Ponto de Atendimento para Nova Viçosa, no entanto, ainda não está confirmado pelo TRE.

O Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral em Posto da Mata começou atender o público nesta mesma segunda-feira (08/07), e funcionará de segunda a sexta-feira, d período das 08h as 14h. O eleitor que não fizer o recadastramento Biométrico até fevereiro de 2020, terá o título canelado. (Por Nelzivan Santos)

Log in or Sign up