Prefeitura Mucuri 970x250
Agnaldo da Saúde entrega Moção ao major Sílvio Nunes pelo ranking estadual alcançado nas apreensões de armas de fogo pela 87ª CIPM

Na sessão ordinária desta última quarta-feira (10/07), o ex-presidente da Câmara Municipal, o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) promoveu a entrega da Moção de Congratulação nº 42/2019, em que homenageou praças, oficiais e o comando da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, pela conquista do 5º lugar no ranking de apreensões de armas de fogo e explosivos no Estado da Bahia.

O major Sílvio Cerqueira Nunes, comandante da 87ª CIPM, recebeu a homenagem das mãos do próprio autor da proposição legislativa, o vereador Agnaldo da Saúde e também do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) e do 1º vice-presidente, vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB).

Conforme o vereador Agnaldo da Saúde, é um feito que se deve reconhecer e se comemorar, porque são dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública da Bahia e do Sistema de Armas do Governo que elegeram a 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas como uma das principais unidades dentre as 20 selecionadas no estado no ranking de apreensões de artefatos explosivos e armas de fogo na Bahia no primeiro trimestre do ano de 2019.

“Quando a polícia apreende uma arma, a apreensão é lançada nesse sistema, mesmo sistema que faz o pagamento de uma bonificação para os policiais pelo desempenho no serviço militar. Vale ressaltar que neste relatório não constam as armas artesanais e de fabricação caseira. Oportunidade que a Polícia Militar da Bahia se sente orgulhosa pelo o reconhecimento do Poder Legislativo por mais este feito concretizado pela nossa corporação em Teixeira de Freitas”, salientou o major Silvio Nunes, comandante da 87ª CIPM.

Para o vereador Agnaldo da Saúde, autor da Moção de Congratulação em favor dos policiais, oficiais e do comando da 87ª CIPM, a avaliação serve também para estimular os policiais a desenvolver e aperfeiçoar o trabalho em prol da população. “Cabe a nós como sociedade reconhecer, valorizar, incentivar e buscar homenageá-los, é uma forma de incentivá-los ainda mais na dedicação e no aperfeiçoamento das suas ações em favor do bem-estar da população”, ressaltou o parlamentar. (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up