Prefeitura Mucuri 970x250
Funcionária de Casa Lotérica cai no golpe por telefone em Teixeira de Freitas; assista

Um crime que cresce em todo o país, aplicado normalmente por presidiários via telefone celular, fez mais uma vítima na manhã desta segunda-feira, dia 5 de agosto. O alvo foi uma colaboradora da Loteria São Paulo, na avenida do mesmo nome, uma das vias centrais de Teixeira de Freitas.

Informações levantadas pela Polícia Militar dão conta que a funcionária recebeu um telefonema ameaçador e a pessoa que estava do outro lado da linha, dizendo que estava no lado de fora da casa lotérica, exigiu depósitos bancários.

Ainda segundo informações a funcionária, temendo o assalto, chegou a efetuar dois depósitos em duas contas bancárias diferentes, totalizando R$ 1,5 mil, mas logo em seguida contou o caso a outros funcionários, que acionaram a Polícia Militar. Aí foi comprovado tratar-se do golpe por telefone.

Houve correria no interior do estabelecimento, já que os clientes não entenderam o que estava ocorrendo e imaginaram que era um assalto.

Ao pesquisar os números de onde foram feitas as ligações, a polícia descobriu que os telefones foram originados de Ceilândia-DF. O proprietário da casa lotérica imediatamente acionou a Caixa Econômica Federal (CEF) para bloquear os depósitos. Não foi confirmado se os valores foram revistos. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up