Prefeitura Mucuri 970x250
Justiça determina que Isidório grave vídeo pedindo desculpas a Daniela Mercury

O deputado Sargento Isidório (Avante) gravou um vídeo e terá que publicá-lo nas redes sociais, pedindo desculpas para a cantora Daniela Mercury, após ofendê-la, em julho do ano passado, com palavras consideradas ofensivas, cometendo crime de injúria. A decisão foi tomada após audiência no Fórum Criminal de Salvador, nesta sexta-feira (9). O parlamentar reconheceu o erro.

Em uma nota enviada ao Blog do Marrom, a cantora, que milita a favor das causas da comunidade LGBTQ+, revela que o acordo prevê que Isidório retire das redes sociais e de qualquer ambiente de internet, o vídeo ofensivo a ela. Ele também está obrigado a pagar 25% do salário dele de deputado durante 5 meses divididos entre 2 instituições escolhidas em Mesa de audiência. Uma delas é o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais. A outra instituição é o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com Câncer.

"Me sinto feliz de ter sido deixado claro quem eu sou como militante de direitos humanos e como defensora da democracia. Esse pedido de desculpas me faz acreditar na manutenção dos nossos direitos constitucionais", escreveu Daniela, por meio da nota enviada ao blog. (Da redação TH)

Log in or Sign up