Prefeitura Mucuri 970x250
Caravelas implanta sistema militar de ensino em mais uma escola

O novo sistema já começa a ser adotado a partir da próxima segunda-feira, dia 12, levando para o interior do município a proposta de melhorar a qualidade do ensino, com a disciplina, como um dos pilares da educação.

Com essa ação, Caravelas passa a contar com a metodologia no Colégio Claudionora Nobre de Melo (na sede) e no Colégio Francisco Henrique dos Santos (Rancho Alegre) distrito caravelense, que fica às margens da BR-101.

A secretaria municipal de Educação, Jocivânia Caetano, destacou que “antes do início do atual ano letivo, a Prefeitura de Caravelas realizou obras de modernização e revitalização de várias escolas”.

E acrescenta: “O Colégio Francisco Henrique dos Santos foi um deles, com reestruturação para oferecer melhores condições de ensino aos alunos da rede pública, inclusive, com a distribuição de uniformes (boné, camisas, calças, shorts e saias)”.

A proposta, segundo o comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Carlos Barbosa, “é auxiliar o aprendizado, com suporte de disciplina para o trabalho pedagógico, realizado com uma gestão compartilhada entre policiais militares da reserva, professores, coordenadores de ensino e diretores escolares”.

“Estamos andando a passos largos, colocando nossa Caravelas como destaque em toda a Bahia. Enquanto ainda tem muitos municípios implantando o primeiro, nós já estamos com o sistema no segundo colégio. É esse o trabalho que faz a diferença”, comemorou o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho. (Da redação TH)

Log in or Sign up