Prefeitura Mucuri 970x250
Praça São Benedito está sendo revitalizada em Posto da Mata

O distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, está tendo a sua principal praça pública revitalizada. A Praça São Benedito, em frente à catedral de São Benedito está com suas obras de reforma bastante adiantadas. Os antigos preceitos da Praça Pública foram demolidos e estão sendo totalmente reconstruídos e o local está ganhando novos espaços para oferecer mais ambientes e lazer para a população.

Conforme o prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), a Praça São Benedito está ganhando uma estrutura acolhedora e moderna, para garantir o bem-estar da população, onde servirá para o bate papo das pessoas, espaço de brincadeiras para crianças e a prática de esportes. A praça, que está em fase de acabamento, contará com bancos, iluminação, academia ao ar livre, playground, estacionamento organizado, mesas de jogos, rampas de acessibilidade e serviço de paisagismo.

De acordo com Edinho Salvino, secretário Municipal de Aviação, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente de Nova Viçosa, a construção da nova Praça São Benedito faz parte da política de bem-estar e lazer implantada pelo prefeito Manoelzinho, visando proporcionar aos mateenses mais espaços de lazer, contemplação da natureza e prática de esportes, garantindo assim mais qualidade de vida e saúde à população do distrito de Posto da Mata e seus visitantes.

O secretário Edinho Salvino, destacou a determinação e responsabilidade do prefeito Manoelzinho em cumprir compromissos assumidos com à população, enfatizando que só é possível fazer obras graças ao planejamento e parceria com a própria comunidade. “Mesmo com a crise que o País está passando, a Prefeitura de Nova Viçosa está trabalhando de forma equilibrada, executando obras que beneficiam o município e a população”, disse.

A revitalização da Praça São Benedito é fruto de um convênio assinado pelo prefeito Manoelzinho com a Caixa Econômica Federal que conquistou recursos para obras públicas que somam o valor equivalente a R$ 2,8 milhões, dinheiro que também contemplará o asfaltamento de toda extensão da Avenida João Durval Carneiro e demais ruas, além de mais R$ 2,1 milhões que estão sendo liberados para serem investidos em calçamento de ruas e avenidas de Nova Viçosa, Posto da Mata e outros distritos do município.

O prefeito Manoelzinho informa que esse dinheiro não é financiamento, trata-se de dinheiro oriundo do governo federal que está chegando ao município de Nova Viçosa por meio de obras públicas mediante emendas parlamentares conquistadas em 2018 junto ao deputado federal Uldurico Junior (PROS) e dos ex-deputados federais José Carlos Aleluia (DEM) e Benito Gama (PTB). (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up