Prefeitura Mucuri 970x250
Novidade: Major Blanco na “mira” do Progressista para disputa da Prefeitura de Itamaraju

Vice-governador João Leão defende candidaturas próprias em Itamaraju e outros municípios do extremo sul

O vice-governador João Leão, cacique do Partido Progressista (PP), entra de vez no cenário político baiano, envolvendo nomes que disputarão as eleições municipais em 2020. Nos bastidores, a informação do momento é que o João Leão, quer que o partido (PP) tenha candidatura própria em alguns munícipios do extremo sul da Bahia.

Eunápolis, Itapebi, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Jucuruçu, Prado, Alcobaça e Itamaraju estão na mira do pepista, que é o atual vice-governador da Bahia.

Alguns nomes aparecem como surpresa, como o de Neto Carletto, que preside nacionalmente o PP jovem e que seria o nome para disputar a prefeitura de Eunápolis, nas próximas eleições. Neto é sobrinho do deputado federal Ronaldo Carletto, outro político de destaque do Progressista.

Léo Brito, prefeito de Alcobaça e Timóteo Brito, atual gestor de Teixeira de Freitas, são as apostas pepistas para a disputa de mais um mandato nos dois municípios.

Na cidade de Prado, o PP pode não ter um candidato “puro sangue”, haja vista, que a atual prefeita Mayra Brito e o seu pai Wilsinho Brito, já declararam apoio ao presidente da Câmara do município, vereador Jorginho do Guarani, que é do PSL.

Outro município que pode ter indicação do vice-governador João Leão é Nova Viçosa. O nome especulado é o da esposa do deputado estadual Carlos Robson ‘Robinho’, Luciana Souza Machado Rodrigues. Já em Jucuruçu o possível nome é o da vereadora Maria Nilza e em Itapebi o nome é do atual prefeito à reeleição Peba.

A grande surpresa ficou para a cidade de Itamaraju; o nome preferido e defendido pelo vice-governador João Leão, vem da seleta lista da Polícia Militar da Bahia. O major Márcio Blanco, atual comandante da CIPPA – Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental, com sede em Porto Seguro.

Major Blanco ganhou destaque quando coordenou a 12ª CIRETRAN de Itamaraju.

Antes de assumir o comando da polícia ambiental em Porto Seguro, major Márcio Blanco era o homem de confiança da vice-governadoria, cuidando da segurança de João Leão. No convívio profissional, segundo o próprio Márcio Blanco, evoluiu para uma amizade duradoura e respeito profissional. (Com informações de Maxsuel Costa)

Log in or Sign up