Prefeitura Mucuri 970x250
Mutirão de Glaucoma atende mais de 400 pessoas em projeto da Prefeitura e do ISOB em Posto da Mata

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa através da Secretaria de Saúde realizou um mutirão de glaucoma na quarta-feira do último dia 27 de novembro, onde os atendimentos aconteceram na própria Secretaria Municipal de Saúde que fica no distrito de Posto da Mata e mais de 400 pessoas foram atendidas.

Segundo Ednaldo Pereira de Souza gestor do Instituto de Saúde Oftalmológica do Brasil (ISOB), é muito importante a realização desses mutirões levando em consideração que a glaucoma não tem cura, mas tem tratamento e quanto antes identificado a doença mais eficaz será o tratamento.

Para o prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), mutirões como esse faz muita diferença, pois a população mais carente tem a oportunidade de cuidar da saúde dos olhos e se orientar sobre prevenções essenciais em relação a visão. E ainda prometeu que o município está viabilizando a realização de outros mutirões na área da saúde pública para alcançar à população em outras áreas da saúde.

Além dos profissionais do ISOB cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estiveram envolvidos na realização do mutirão, entre agentes de saúde, equipe de regulação entre outros setores que se colocaram à disposição para ajudar.

O secretário de saúde de Nova Viçosa, Manoel Mecias Fontes da Silva destacou que o mutirão é muito importante pois consegue atender uma grande demanda da população. O secretário lembrou ainda que além dos atendimentos foram distribuídos o medicamento para o tratamento. No primeiro mutirão realizado no último mês de maio, foram feitas 588 avaliações e 181 cirurgias. (Da redação TN)

Log in or Sign up