cara970x250
Teixeira de Freitas recebe Grande Mutirão da Saúde

As consultas serão realizadas entre os dias 17 e 29 de janeiro, na Avenida das Nações, a partir das 7h.

O Grande Mutirão da Saúde realizará mais de 40 mil procedimentos gratuitos entre consultas, exames e cirurgias. Os cadastros serão feitos nos dias 15 e 16 de janeiro, na estrutura do mutirão que estará nos canteiros da Avenida das Nações, em Teixeira de Freitas. Para realizar o cadastro, é preciso identidade, cartão do SUS e comprovante de residência (cópia original de todos os documentos).

As consultas serão realizadas entre os dias 17 e 19 de janeiro para oftalmologia, cardiologia (com exames de ecocardiograma e eletrocardiograma), pediatria, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, pré-cirúrgico com anestesista e pré-cirúrgico com ginecologista. Os exames de ultrassom (mama, tireoide, abdômen, transvaginal) acontecerão de 17 a 19 de janeiro e 24 a 26 de janeiro. Os exames cardiológicos também acontecerão nos dias 24 a 2 de janeiro. De 20 a 29 de janeiro serão os atendimentos para oftalmologista, incluindo as cirurgias de catarata e pterígio.

O diretor médico da ASM - Associação Saúde Movimento, Cláudio Vitti, que realizará a ação, em parceria com a Secretaria de Saúde e prefeitura de Teixeira de Freitas relata a importância de elevar a cobertura da atenção básica de saúde na região, alcançando um alto número de usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. “Essa ação traz um grande impacto positivo, com a alta demanda reprimida que será zerada ao fim do mutirão, além da satisfação em poder realizar cirurgias e exames que chegavam a 6 meses para serem realizados”, comemora Cláudio. (Da redação TH)

Log in or Sign up