Mucuri
“Cai” secretário de Saúde de Itamaraju

Foi exonerado na manhã desta quinta-feira, dia 2 de abril, Élan Wagner Chaves, do cargo de secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Itamaraju. A demissão foi publicada através de decreto assinado pelo prefeito do município, Marcelo Angênica (PSDB).

Élan de Lozinho, como é mais conhecido, estava no cargo desde o início do mandato de Angênica, em 2017 e havia uma previsão de saída no último dia 31 de março, o que acabou não acontecendo. “Conversei com o prefeito [Marcelo Angênica] sobre minha saída e ele me pediu pra continuar no cargo, especialmente pelo fato de estarmos nessa pandemia do coronavírus. Mas aí explodiu esse caso positivo de COVID-19 em nosso município e aumentou ainda mais a pressão interna e fui exonerado”, diz.

A disputa interna que relata Élan Wagner estaria sendo travada por grupos que integram o governo municipal, através de articulações políticas já visando o pleito eleitoral. Fora da “briga” por espaço surge o nome mais cotado no momento para comandar a Saúde de Itamaraju, que é o atual secretário de Finanças, Fábio da Minas, um dos nomes de maior confiança do prefeito Marcelo Angênica.

Se for confirmada a nomeação de Fábio da Minas para a Saúde, deve ser aberta outra disputa interna frente à pasta das Finanças. Um dos nomes cogitados é do atual secretário de Administração, Léo Oss, mas também há articulações que apontam o atual Tesoureiro Renato Carminatti.

A carreira

Élan Wagner Santos Chaves ‘Élan de Lozinho’ é fisioterapeuta e concursado na Prefeitura de Itamaraju. Ele já foi vereador pelo município, além de secretário municipal de Saúde de Jucuruçu. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up