Mucuri
Paciente com COVID-19 está internado em estado grave na UTI de Hospital em Teixeira de Freitas

A Secretaria Municipal de Saúde declarou na noite desta nesta sexta-feira (24), que há no município um caso com a forma grave de COVID-19, o novo coronavírus. O paciente encontra-se em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teixeira de Freitas.

Informou também, uma movimentação atípica no Boletim Oficial. Houve baixa em um paciente atestado como positivo. Este caso havia sido notificado por meio de teste rápido em laboratório particular, todavia, por ter sido considerado um caso com especificidades, houve a recomendação para nota testegem e, ao ser analisado pelo LACEN-BA, o primeiro resultado não foi validado. Ao todo, no dia, foram três novos registros negativos. Também houve novas coletas, já enviadas para análise.

O boletim oficial do município incluiu no seu registro os casos positivos atestados na rede particular por teste rápido. Os números atuais são de 16 confirmados, sendo que 14 estão recuperados. Sete casos positivos são resultantes de atendimentos da rede privada. São 83 descartados, 14 casos suspeitos em acompanhamento pelo município, aguardando resultado, totalizando 113 casos notificados. (Da redação TH)

Log in or Sign up