Mucuri
Itamaraju: Paciente contaminada com COVID-19 pode ter tido contato com dezenas de outras pessoas

Na manhã desta segunda-feira, dia 4 de maio, através de nota, a Secretaria de Saúde de Itamaraju confirmou o segundo caso de COVID-19, o novo coronavirus no município. “A paciente foi orientada a cumprir isolamento domiciliar desde o primeiro contato com a Vigilância em 28/04/2020. A coleta do material foi realizada no dia 29/04 e enviado para exame no LACEN-BA”, informa.

O resultado que testou positivo para COVID-19 foi divulgado às 8h20 desta segunda-feira (4) pelo Laboratório de Saúde da Bahia (LACEN) e imediatamente as autoridades do município de Itamaraju foram informadas.

Nas redes sociais existem vários registros, inclusive em vídeo, da suposta participação recente da jovem contaminada em eventos festivos. Informações ainda não oficiais dão conta que a paciente, antes de receber o resultado do exame, teria participado de eventos festivos em Prado, num distrito e um sítio localizados no interior de Itamaraju. “É importante informar que a Secretaria Municipal de Saúde já está trabalhando quanto ao isolamento das pessoas que por ventura tiveram contato com a paciente”, finaliza a nota assinada pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Fábio Lopes Santos.

Entre as pessoas em isolamento que tiveram contato com a jovem infectada estariam parentes, o namorado e amigos, alguns que teriam sido recebidos por ela em sua residência na cidade de Itamaraju. (Da redação TH)

Log in or Sign up