Mucuri
Com 18 casos confirmados Prefeitura de Nova Viçosa intensifica ações com desinfecção de áreas públicas para conter o Covid-19

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa iniciou nesta quarta-feira (20/05), a desinfecção de áreas propícias a gerar aglomeração de pessoas e as vias de grande movimento com objetivo de reduzir a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Cerca de 20 profissionais receberam instruções para que pudessem estar atuando nessa frente de ação.

A operação envolve os serviços de desinfecção em praças, paradas de ônibus, avenidas centrais, entre outros espaços de grande circulação de pessoas. Nesta quarta-feira foram desinfectadas as praças São Benedito (igreja católica), praça dos quiosques, o mercado municipal e as avenidas centrais do distrito de Posto da Mata. Outros distritos e à cidade de Nova Viçosa também receberão o serviço.

A preocupação com o novo coronavírus (Covid-19) no município de Nova Viçosa tem se intensificado a cada boletim epidemiológico emitido pelo comitê de gerenciamento de crise montado para tratar da pandemia. Com 18 casos confirmados o município entrou em estado de aleta máximo, uma vez que é o portal de entrada, junto com Mucuri, para quem vem das regiões Sul e Sudeste do país pelas rodovias BR-101 e BR-418.

O prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM) tem se reunido todos os dias com o comitê de gerenciamento de crise para tratar de medidas de contenção da disseminação do contágio no município. “Colocamos todos os nossos esforços de prontidão, secretários e servidores das pastas afins estão em alerta constante. Não podemos parar, o momento agora é vigilância total” alertou o prefeito Manoelzinho.

Nas novas ações em combate ao avanço do Coronavírus no município de Nova Viçosa, a Prefeitura Municipal está realizando a limpeza química com um caminhão pipa abastecido com 10 mil litros de cloro (hipoclorito de sódio) nos locais onde, normalmente, há o maior fluxo de pessoas nas ruas da cidade da cidade de Nova Viçosa e do distrito de Posto da Mata, os seus dois maiores centros urbanos no município.

De acordo com o prefeito Manoelzinho, a Prefeitura Municipal continuará agilizando todas as ações necessárias para garantir o bem-estar e a saúde de toda à população. “Neste momento de enfrentamento a pandemia do Coronavírus, intensificamos iniciativas que já eram realizadas pela Prefeitura nas áreas da saúde e da limpeza pública, notadamente”, ressaltou o prefeito Manoelzinho. (ASCOM)

Log in or Sign up