Teixeira970
Teixeira de Freitas: Prefeitura negocia com a Caixa consignados para servidores

Já está disponível para os servidores efetivos da Prefeitura de Teixeira de Freitas, a renovação e contratação de crédito consignado junto à Caixa Econômica Federal, com período de carência de 90 dias para início do pagamento e 120 meses para pagamento total. Isto é fruto de uma negociação entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal para a diminuição dos juros que vão de 1,31% a 1,41% e acréscimo de 15 meses para o pagamento do empréstimo, que antes era de 105 meses. “Esta é mais uma medida neste momento de crise econômica acarretada pelo novo coronavírus (Covid-19), e poderá beneficiar até 3 mil servidores efetivos”, informa o prefeito Temóteo Brito.

O secretário de administração de Teixeira de Freitas, Bezaleel Rendeiro, salienta que neste momento, uma negociação como essa é muito relevante. “A possibilidade de ter acesso a taxas menores, com prazos maiores e carência de 90 dias para começar a pagar é fruto da busca de mais capital para nossa cidade e aumento de crédito para nossos servidores, nesse momento de dificuldades que estamos passando. Gostaria de enaltecer a parceria com o secretário de desenvolvimento Flávio Guimarães, que não tem medido esforços nesta busca por recursos, e agradecer a Gidalva Oliveira, gerente da Caixa Econômica Federal. A carência faz frente à necessidade de capital de giro por conta das restrições comerciais e isolamento decorrentes da pandemia, possibilitando aos nossos servidores enfrentar melhor esse momento de crise”, diz o secretário.

Os servidores que tiverem interesse em adquirir o empréstimo consignado, fazer renovação ou portabilidade deve usar os canais de atendimentos seguintes:

Whatsapp – 3263-9519
Whatsapp – 0800.726.0104 (opção 05)
Agência – (71) 99324-8139 – Contato com Cinara
(73) 98875-6004 – contato com Adriano

“O processo de atendimento de forma remota é fundamental para evitar a aglomeração de pessoas nas agências bancárias”, completa Bezaleel Rendeiro. (Da redação TH)

Log in or Sign up