Teixeira970
Jucuruçu e Itagimirim também registram casos positivos de Covid-19

Os municípios de Jucuruçu e Itagimirim, que vinham ostentando a posição privilegiada de índice zero da Covid-19, nesta sexta-feira (26) contabilizaram um caso cada da doença.

Em publicação nas redes sociais a prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Pereira e o secretário municipal de Saúde, Ronny Patrick, confirmaram que a pessoa infectado é um profissional de saúde, de 36 anos, que esteve em Teixeira de Freitas há cerca de 15 dias e apresentou sintomas. A confirmação foi através de testagem rápida.

Em Jucuruçu, ainda segundo as publicações, existem 21 pessoas classificadas como casos suspeitos e estão em isolamento domiciliar aguardando o prazo correto para realização do teste rápido. “Esse dado tem aumentado devido ao grande número de casos confirmados nas cidades circunvizinhas”, atribui o secretário de Saúde, Ronny Patrick.

Em Itagimirim, a prefeitura confirmou que a confirmação do primeiro caso positivo para Covid-19 acontece depois de 101 dias, desde que foram decretadas as primeiras medidas restritivas pelo Poder Público Municipal.

O paciente, que preferiu não expor sua identidade, teve o resultado positivo constatado através de teste rápido. Ele apresentou apenas sintomas leves e já é considerado recuperado, após ficar em isolamento. Familiares do paciente, também foram mantidos em isolamento e testaram negativo. (Da redação TH)

Log in or Sign up