Mucuri
Mucuri adere ao selo do Ministério do Turismo visando a retomada turística no município

Valorizar e certificar os profissionais e estabelecimentos turísticos que se comprometem com protocolos de saúde, segurança e atendimento em suas operações, esse é o principal objetivo do Selo "Turismo Responsável, Limpo e Seguro" lançado pelo Ministério do Turismo, que já conta com a adesão do município de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Conforme o prefeito José Carlos Simões (PDT), a adesão ao projeto é uma das ações que estão sendo implementadas para a retomada gradativa do setor turístico do município de Mucuri, paralisado devido à pandemia da COVID-9, com total segurança para os moradores locais, trabalhadoras do setor e para os turistas e visitantes.

De acordo com o prefeito Carlos Simões, os protocolos de segurança que deverão ser atendidos pelos empreendimentos e empresários que quiserem ter acesso ao selo foram definidos em conjunto com a Anvisa e segmentos turísticos, levando em consideração medidas adotadas por entidades internacionais e pelo Ministério da Saúde.

No último dia 22 de junho, o prefeito Carlos Simões e o secretário Municipal de Turismo Newton Melgaço e representantes da Vigilância Sanitária estiveram reunidos com representantes do COMTUR e da empresa Suzano, para apresentação dos protocolos. Segundo o prefeito Carlos Simões, os representantes da empresa se comprometeram a repassar o cumprimento dos termos do protocolo como regra para seus prestadores de serviços.

No último dia 23, foi realizado o treinamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura que é responsável pela vistoria dos empreendimentos que quiserem aderir ao selo. O secretário de Turismo e Cultura, Newton Melgaço, disse que o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” terá diretrizes voltadas para 15 diferentes atividades do Cadastro Nacional do Turismo (Cadastur). "A Secretaria dará todo o suporte e acompanhamento aos empreendimentos e empresários locais do setor”, confirmou o secretário Newton Melgaço. (Da redação TH)

Log in or Sign up