Comitê gestor da COVID-19 em Teixeira de Freitas dará lugar para comissão técnica

Desde o início da pandemia, o município de Teixeira de Freitas instituiu um Comitê Gestor da COVID-19. Sendo um dos primeiros municípios a contar com este colegiado. Mas, diante da crescente complexidade que envolve os casos do coronavírus no município, este Comitê, com caráter interdisciplinar, será extinto e dará espaço a um corpo puramente técnico. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 30 de junho, durante a reunião do próprio comitê.

“Desde o início temos sido muito responsáveis com tudo o que deliberamos. Com esta mesma postura, decidimos por acabar com essa formação mista. Nós temos questões sérias, que precisam ser tratadas tecnicamente por médicos, infectologistas, pneumologistas, representantes da saúde básica, entre outros”, afirmou o secretário de saúde de Teixeira de Freitas, Hebert Chagas, que presidiu o Comitê desde a sua formação.

Ele ainda recomendou que, a partir de agora, pontos específicos do comércio ou da segurança, por exemplo, tenham deliberações por colegiados exclusivos de cada área de atuação.  Assim, ele assegura que cada ponto será tratado com profundidade e conhecimentos peculiares, com seus respectivos impactos.

Para concluir, Hebert Chagas pontuo: “e agora precisamos cuidar ainda mais da nossa população, com medidas protetivas e realização de protocolos com o intuito de levar uma saúde cada vez melhor para todos”. (Da redação TH)

Log in or Sign up