Teixeira de Freitas terá a 1ª indústria de luminárias de led do Nordeste

Da redação TH

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas teve mais uma conquista importante para a geração de emprego e renda e, consequentemente, para o Desenvolvimento Econômico do município.

Na manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho, empresários do sul do Brasil garantiram que instalarão em Teixeira de Freitas a primeira indústria de Luminárias de Led do Nordeste, pertencente ao grupo Erzeg. A notícia foi confirmada em audiência em Salvador.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, levaram os empresários, do sul do Brasil, até o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão. Também participaram do encontro, o presidente do Desenbahia, Francisco Miranda e o superintendente Estadual do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa.

Durante a audiência, os representantes do Estado asseguraram incentivos fiscais de até 75% para a instalação da indústria em Teixeira de Freitas. Outros detalhes foram acertados e a confirmação veio, com direito a palavras positivas: “Tivemos muito apoio por parte do vice-governador. Os empresários estão bastante satisfeitos. Essa é a primeira indústria de lâmpadas de led, postes e tudo mais referente à iluminação pública do Nordeste. Ela estará em Teixeira de Freitas. Nós celebramos esta conquista que é de toda a população”, disse o prefeito. “Teixeira de Freitas vai surpreender e sair da crise antes dos outros municípios baianos”, analisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães.

Outra informação que foi adiantada por parte do prefeito e do secretário, é acerca da instalação de um mini frigorífico no município. “Ainda estamos trabalhando nisso, mas nossa intenção é trazer esse benefício para os produtores, que não precisarão mais levar os animais para abater em outros municípios. Isso reduz custos e torna o produto mais barato para o consumidor”, antecipou Temóteo Brito.

Recentemente os empresários estiveram em Teixeira de Freitas e foram recepcionados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Essa viagem já é o desdobramento deste primeiro encontro”, completou Flávio Guimarães.

Log in or Sign up