Teixeira970
Pequeno comerciante é a 16ª vítima fatal da Covid-19 em Itamaraju

O pequeno comerciante Elenilton Pereira dos Santos, o “Lenilton da Mercearia”, de 63 anos, após três dias internado em estado grave no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), que não possui nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi transferido na noite desta última sexta-feira, dia 10 de julho, de ambulância, para o município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, já que não foi localizada uma vaga na região para recebê-lo.

A transferência do paciente, segundo parentes, demorou muito, pois o município de Itamaraju não possuía sequer uma ambulância equipada para o transporte. Após as equipes do Teixeira Hoje e da Educadora FM tentarem identificar a regulação do paciente para Teixeira de Freitas, que é a cidade referência para tratamento de casos graves da Covid-19 na região, o secretário de Saúde de Itamaraju, Luiz Fábio confirmou que Elenilton havia sido regulado para Vitória da Conquista.

A ambulância que fez a transferência de Elenilton Pereira dos Santos, de 63 anos, dono de uma mercearia à rua Santa Lúcia, no bairro Corujão, região sul de Itamaraju, precisou fazer o translado da cidade do sudoeste baiano e depois retornar com o comerciante entubado e necessitando de um leito de UTI.

Na manhã deste domingo (12) os parentes do pequeno comerciante foram informados que o mesmo não havia resistindo e morreu. A notícia chocou o Corujão, bairro onde Elenilton morava com sua família e administrava o comércio de gêneros alimentícios.

O comerciante Elenilton Pereira dos Santos, o “Lenilton da Mercearia”, de 63 anos, é o 16º óbito confirmado pela Covid-19 em Itamaraju. Segundo o boletim epidemiológico divulgado no início da noite deste último sábado (11) o município de Itamaraju contabilizava 744 casos positivos do novo coronavírus. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up