Teixeira970
Agnaldo da Saúde reúne filiados e pré-candidatos do AVANTE para o planejamento das convenções e registros

Por athylla Borborema

O vereador licenciado e atual chefe municipal de gabinete Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde”, presidente do Diretório Municipal do AVANTE, disse nesta sexta-feira (31/07), que o seu partido foi montado para ajudar a construir o futuro de Teixeira de Freitas, tanto que é um dos mais fortes, se não o mais forte, partido político do município nas eleições de 2020, até porque, o AVANTE conquistou um dos melhores quadros políticos da cidade é o partido que mais priorizou a filiação de jovens e mulheres na sua composição.

O presidente Agnaldo da Saúde promoveu mais uma reunião com filiados e pré-candidatos do AVANTE no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas para discutir a estrutura do partido para a realização das convenções partidárias e o planejamento dos registros de candidaturas. Conforme Agnaldo da Saúde o trabalho de ajustamento foi iniciado desde o início da pré-campanha e segue até as convenções com muitos debates para que os ideais do partido sejam colocados em prática no período eleitoral e que todo trabalho desenvolvido será no intuito do AVANTE fazer a maior bancada legislativa das eleições de 2020, elegendo o maior número de vereadores para a próxima legislatura 2021/2024.

“Almejando ou não, é por meio dos partidos políticos que se constitui o processo de escolha dos representantes de um município e de um estado. Apesar da maioria dos jovens não enxergar a filiação e militância partidárias como a melhor maneira de preencher os requisitos da cidadania, os eleitores mais velhos ainda seguem esta via alternativa. Mas no AVANTE a filiação partidária de muitos jovens e de um grande grupo de mulheres, a maioria também jovens, já está sendo importante e ajudou a fortalecer o partido, garantindo em um futuro próximo, o necessário processo de renovação política que Teixeira de Freitas tanto almeja e precisa”, ressalta o presidente Agnaldo da Saúde.

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro. Já o prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro de 2020.

Importantes lideranças políticas que anteriormente nunca disputaram um pleito eleitoral e outras bem votadas em eleições anteriores que nunca se elegeram compõem o AVANTE em 2020, dentre os pré-candidatos estão 29 dessas lideranças: Ademar Silva; Ailton Enfermeiro; Alexandre Guerra; Padre Alexandre; advogado Bruno Barbosa; Cláudio do Esporte; Dé do Transporte; Delcich Ataléia; Joanilton do Frisa; Joildo Almeida; agente de saúde Zé Amaro; Jucélio Silva; delegado Manoel Andreetta; Robertinho Pedreira; Roger Galetos; Tabajara Marques; Uivanthe Brito “Tequinha”; Águia da Polícia Civil; e o Sargento Malta.

Dentre as mulheres de Teixeira de Freitas que já lançaram pré-candidaturas pelo AVANTE são elas: Geane Gonçalves; Cida Lima; Celi Esteticista; Dalva da Urbis; Dona Eva; Fabiane Costa; a mãe da adolescente Cassiane Lima violentada e assassinada pelo vizinho em 27 de novembro de 2014; Mariana de Sinhorinha; Marleide Gonçalves; Micaela Nascimento “Cacau”; e Regineide Ferreira.  

Log in or Sign up