Itamaraju oficializa morte de Andrade Neves por Covid-19; são 21 óbitos e 1.260 contaminações

Por Ronildo Brito

A Secretaria de Saúde de Itamaraju atualizou no início da noite deste domingo, 2 de agosto, o seu boletim epidemiológico relacionado à Covid-19, dos casos confirmados, em recuperação, recuperados, óbitos, internados, descartados e aguardando resultado de exame.

No novo boletim foi confirmada oficialmente a morte do comerciante Andrade Neves pelo novo coronavírus. Ele, que tinha 73 anos, havia sido diagnosticado com a Covid-19 no último dia 23 de junho e encontrava-se internado em um leito de UTI do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, onde acabou não resistindo e veio a óbito neste último sábado, 1º de agosto.

O número de infectados de manteve estável nas últimas 24 horas em Itamaraju, com um total de 1.260 casos confirmados, 1.045 recuperados, 195 em recuperação, 1.767 casos descartados, 06 pacientes internados no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), 08 pacientes internados em outras unidades de saúde do Estado, 74 aguardando resultado e 21 óbitos.

Atualmente o município de Itamaraju possui 195 contaminados em recuperação, que são considerados pacientes ativos com o vírus. Na quinta-feira (30) o cacique Benedito Xaru Pataxó, da Aldeia Trevo do Parque, supostamente após ser medicado com Cloroquina, teve o seu estado de saúde agravado e foi transferido para Salvador em uma UTI aérea providenciada pelo Governo do Estado.

A medicação por Cloroquina foi confirmada por familiares, inclusive um dos seus filhos, que está na capital baiana acompanhando o pai.

Log in or Sign up