Itamaraju tem 48 novos casos confirmados e mais duas mortes por Covid-19

Por Ronildo Brito

A atualização do boletim epidemiológico relacionado aos casos da Covid-19, feita no início da note desta segunda-feira, 3 de agosto, pela Secretaria de Saúde de Itamaraju, aponta que o município contabilizou 48 novos casos positivos e mais duas mortes pela doença nas últimas 24 horas. O número total de infectados desde o início da pandemia saltou de 1.260 para 1.308 e os óbitos que eram 21, agora são 23.

Os novos números apontam ainda que 5 pacientes estão internados no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), 8 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde, 28 aguardam resultado de exames e 145 pessoas estão com o vírus ativo e em recuperação.

Ainda em Itamaraju existem 1.140 casos recuperados e 1.819 testes que deram negativos. “Reforçamos a importância da população em seguir as orientações preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras, etiqueta respiratória e higiene das mãos”, solicita o secretário municipal de Saúde, Fábio Lopes.

Entre os dois óbitos confirmados nesta segunda-feira (3), um é de uma senhora muito conhecida na cidade, mãe de um policial militar. Como de praxe os pacientes fatais vítimas de Covid-19 são enterrados sem a realização de velórios, de acordo com os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).

Os corpos saem direto dos hospitais para os cemitérios em caixões lacrados. Os profissionais das funerárias ou coveiros também têm que fazer uso de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs) iguais aos fornecidos para médicos, enfermeiros e auxiliares.

Log in or Sign up