Mucuri
Com Covid-19: Vereadora Cristina do Regional é transferida em estado delicado para Teixeira de Freitas

Da redação TH

Além dos 48 novos casos positivos e dois óbitos nas últimas 24 por Covid-19 em Itamaraju, o boletim epidemiológico atualizado no início da noite desta segunda-feira, 3 de agosto, pela Secretaria de Saúde do município, ainda confirmou a transferência de uma paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas.

Logo em seguida à divulgação a reportagem conseguiu apurar após contato por telefone com Luiz Fábio, secretário municipal de Saúde, que a paciente transferida é Izabel Cristina dos Santos Lima, a vereadora Cristina do Regional (SD), como é mais conhecida, de 53 anos. Oriunda de Belmonte-Ba., Izabel Cristina é servidora concursada do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde atuou por diversos anos na função de cozinheira.

Ela foi eleita para ocupar uma das 15 cadeias do Poder Legislativo de Itamaraju em 2018 pela coligação Renascer uma Esperança, formada pelos partidos SD, PSDB, PRTB e PEN. Entre os colegas do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) e seus eleitores, a vereadora Cristina do Regional é conhecida como uma pessoa brincalhona e prestativa.

A reportagem apurou ainda que duas das comorbidades enfrentadas pela vereadora é o seu sobrepeso e pressão arterial, fatores que são considerados de risco para infectados pela Covid-19, o novo coronavírus. Além de Isabel Cristina tem outro vereador com a idade um pouco avançada que também testou positivo para a doença no município de Itamaraju.

Log in or Sign up