cara970x250
Ex-secretário de Cultura, Jorge Portugal morre aos 63 anos

Informações: A Tarde

O ex-secretário estadual da Cultura, Jorge Portugal, morreu na noite desta segunda-feira, 3, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. De acordo com a unidade de saúde, ele faleceu por volta das 20h15 (horário de Brasília), de falência cardíaca aguda.

O professor deu entrada na unidade de saúde do período da tarde e foi levado direto para um leito de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição. Portugal foi atendido em sua residência por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, até o caminho para o Hospital, ele teria sofrido quatro paradas cardíacas.

Natural da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, Jorge Portugal completaria 64 anos nesta quarta-feira, 5 de agosto. Ele também era poeta, compositor e letrista, com parcerias de sucesso com Roberto Mendes e Raimundo Sodré.

Luto na capital e no estado

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a perda do professor e ex-secretário. O gestor estadual decretou luto no estado nesta terça-feira, 4. Em nota, Rui também exaltou Jorge Portugal, classificando-o como "um homem apaixonado pela Bahia e pelo seu povo que estiveram sempre no centro do seu trabalho, fosse como administrador público, professor e artista".

Em seu perfil no Twitter, o prefeito ACM Neto lamentou a morte de Jorge Portugal: "A Bahia perde hoje um grande professor, poeta e compositor que trouxe valorosas contribuições para a educação e cultura da nossa terra. Que Deus conforte os familiares e amigos de Jorge Portugal neste momento de profunda dor. Mãos dadas".

Log in or Sign up