cara970x250
Progressistas confirmaram Luciana Machado como candidata a prefeita de Nova Viçosa

Por Athylla Borborema

O PP – Partido Progressista confirmou na noite desta sexta-feira (11/09), o nome da empresária Luciana Sousa Machado Rodrigues, 43 anos, como candidata a prefeita para a próxima campanha eleitoral que começa a partir do dia 28 de setembro. O candidato a vice na chapa com Luciana, será Milton Rodrigues Santana, o “Rangel”.

A convenção contou com as presenças do deputado estadual e esposo da candidata, Carlos Robson Rodrigues da Silva, o “Robinho” (PP) e do deputado federal Ronaldo Carletto (PP). Além da chapa Luciana e Rangel, a convenção também homologou os nomes dos candidatos a vereador.

Luciana Machado coordenou as campanhas vitoriosas do esposo Robinho para prefeito de Nova Viçosa em 2004 e em 2008, e também a campanha do candidato do grupo Márvio Mendes em 2012, mas perdeu a eleição em 2016 quando foi ela própria a candidata a prefeita, obtendo na ocasião 6.789 votos, 31,20 % dos votos válidos, ficando em segunda colocação e, o primeiro foi o atual prefeito Manoelzinho que ganhou com 11.076 votos 50,90%.

Em 2020, Luciana Machado retorna ao pleito eleitoral como candidata do PP, candidatura essa nascida genuinamente no distrito de Posto da Mata, onde é sua base eleitoral, e repete o mesmo vice de 2016. Rangel integra a chapa representando a sede do município. Ele foi suplente de vereador em 2012 e candidato a vice com Luciana em 2016 e em 2020, a chapa Luciana e Rangel se repete.

No seu discurso o deputado estadual Robinho, fez um histórico da garra e da determinação da esposa, dizendo que parte do sucesso dos seus dois governos foi graças ao apoio e agilidade administrativa da sua esposa e se comprometeu arregaçar as mangas com mais empenho ainda, se à população eleger Luciana Machado como prefeita de Nova Viçosa.

O deputado federal Ronaldo Carletto, aliado histórico da família, festejou o retorno de Luciana Machado ao processo eleitoral de Nova Viçosa e disse que mais uma vez passará a ser o grande parceiro do município com a liberação de recursos, seja por meio de emendas parlamentares ou meio de recursos conquistados junto ao governo federal para se investir em todos os setores.

Ao discursar Luciana Machado começou enaltecendo o papel da família e agradecendo as inúmeras pessoas que lhe apoiam e as grandes figuras da política que estão junto ela neste novo projeto. “Gratidão! Essa é a palavra que transborda em meu coração. Obrigada meu Deus, em primeiro lugar, porque tudo é por Ele, minha família, amigos e pré-candidatos pela confiança! Quero agradecer a cada um que participou da nossa convenção, em casa, assistindo, comentando, torcendo! Foi histórico, emocionante, foi verdadeiro! Obrigada, meus sinceros agradecimentos a todos vocês, pois juntos fizemos esse momento Lindo. É hora de reconstruir Nova Viçosa”, disse.

Log in or Sign up