Mucuri
Coronavírus tira o empresário Cirne Andrade da disputa eleitoral em Nova Viçosa

Por Athylla Borborema

O nome do empresário Cirne Andrade não será mais homologado nas convenções dos partidos Cidadania e PSC em Nova Viçosa, como era previsto. O empresário Cirne Andrade disputaria as eleições deste ano com o apoio do grupo do atual prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), mas um comunicado oficial na noite deste sábado (12/09) pegou o público de surpresa, dando conta que Cirne Andrade será substituído pela médica Daniele Paixão, encabeçando a chapa eleitoral, indicando que a disputa principal será entre duas mulheres em Nova Viçosa nas eleições de 2020. Leia a nota dos partidos na íntegra:

“O Cidadania (23) e o Partido Social Cristão (20), informam a toda população do município de Nova Viçosa e, principalmente, aos pré-candidatos a vereador, que o nosso grande líder, Dr. Cirne, por motivo de saúde e diante da recomendação da equipe médica que o assiste, embora contrariando o seu desejo, não poderá continuar à frente de sua campanha eleitoral, como legítimo e vitorioso candidato a prefeito, circunstância, lamentável para todos nós liderados. Diante da sentida ausência de sua participação, os Partidos, nesta data de 12 de setembro, reunidos com importantes lideranças, decidiram, por unanimidade, declarar apoio à Drª Daniele, médica conceituada e competente, para concorrer na Chapa Majoritária, como candidata a prefeita, na certeza de que a nossa nova representante dê continuidade ao excelente programa de governo do Dr. Cirne, voltado para o desenvolvimento do município e para o bem-estar da população”.

Conforme se constatou, a nota dos partidos Cidadania e PSC confirmam que a candidata do grupo agora é a médica Daniele Paixão de Oliveira Alves, esposa do ex-presidente da Câmara Municipal, Antônio Santana de Oliveira, o “Toninho do Sacolão”. O nome da médica Daniele Paixão já ventilava como vice na chapa de Cirne Andrade, mas com o advento da impossibilidade de Cirne encabeçar a chapa majoritária, ela passa ser a futura candidata de forma natural e herda também o apoio do grupo do prefeito Manoelzinho. No grupo do deputado estadual Robinho, a candidata a prefeita será a sua esposa, Luciana Machado (PP) e, portanto, a disputa principal em Nova Viçosa poderá ser realmente entre duas mulheres em 2020. O empresário e advogado previdenciário aposentado Cirne Nunes de Almeida, tem 75 anos, e nas últimas eleições de 2016, ele disputou o pleito e terminou em terceiro lugar com 15,01% tendo obtido 3.267 votos. O advogado aposentado Cirne Andrade, dono da rede de postos de combustíveis CNA, se encontra internado contaminado com o Covid-19 numa UTI em Vitória-ES.

Log in or Sign up