cara970x250
Ação conjunta da PM e PF apreende arsenal de guerra em Belmonte

Da redação TH

No fim da tarde deste último sábado, 12 de setembro, por volta das 17h, uma ação conjunta entre policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Delegacia da Polícia Federal (DPF) de Porto Seguro, apreendeu em Belmonte, um arsenal de guerra que pertenceria a uma organização criminosa que viria agindo no município.

O arsenal foi encontrado em um sítio onde lideranças dessa organização morreram em confronto com policiais militares no último dia 31 julho, quando portavam fuzis Ak 47. Neste último sábado (12) os policiais retornaram à propriedade rural no interior de Belmonte e após longas buscas localizaram as armas e munições enterradas.

Na nova ação foram apreendidos 01 metralhadora calibre ponte 50, 04 fuzis calibre 556, 01 submetralhadora 9mm, 563 munições calibre 556, 99 munições calibre 762, 45 munições calibre 45, 11 carregadores para munição 556, 01 carregador de polímero para munição 762, 03 carregadores para 9mm e 04 coletes balísticos.

A metralhadora calibre ponto 50, segundo a polícia, possui um enorme poder de fogo, sendo capaz de perfurar blindagens e até mesmo abater aeronaves. “Geralmente é utilizada por organizações criminosas em roubos de maiores proporções, a exemplo de carros fortes”, informa o comendo do 8º BPM.

A apreensão, de acordo com a PF, é um desdobramento das ações coordenadas que vem sendo desenvolvidas em Porto Seguro para desarticular essa organização criminosa que tem origem na Costa do Descobrimento. No último dia 4 setembro a PM aprendeu R$ 740 mil e mais de 180 quilos de entorpecentes pertencentes ao mesmo grupo. “Além de roubos a bancos os bandidos atuam no tráfico de drogas, armas e homicídios”, assegura o comando da PF.

Log in or Sign up