Mucuri
PSD homologa os nomes do prefeito Carlos Simões à reeleição e o vereador Saullo Souza é o candidato a vice em Mucuri

Por Athylla Borborema e fotos de Renato Machado

Com a presença de um grande público, com uso obrigatório de máscara e de álcool em gel, o PSD - Partido Social Democrático realizou na tarde deste domingo (13/09), na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Ismar Teixeira Guedes, no bairro Jardim Califórnia, na cidade de Mucuri, as convenções partidárias para homologar os seus candidatos a prefeito, vice e vereadores.

O atual prefeito José Carlos Simões (PSD) teve o nome homologado para que seja candidato à reeleição a prefeito de Mucuri. O seu vice é o vereador de segundo mandato Saullo Souza Santos (PROS) que nas eleições de 2016 foi o terceiro mais votado do município com 636 votos e que nos últimos quatro anos fez um trabalho inteligente e solidificado, se tornando uma das grandes lideranças do município que sozinho alcançou o seu espaço político e formou um consistente grupo em torno do seu nome.

Na candidatura à reeleição do prefeito Carlos Simões, além do PSD - Partido Social Democrático e PROS - Partido Republicano da Ordem Social, o grupo conta também com o PSC - Partido Social Cristão. O prefeito Carlos Simões disse que a união desses partidos fortalece o grupo e une os maiores nomes da política local em torno de uma chapa comprometida com desenvolvimento do município e que o PSC é sempre uma grande conquista para qualquer grupo político de Mucuri.

O PSC que é presidido no município pelo ex-presidente da Câmara Municipal, Elvacy Venâncio dos Santos, há vários mandatos é o partido que elege a maior bancada do Poder Legislativo em Mucuri e que atualmente possui em seus quadros pelo menos 4 vereadores: Alexandre Deolinda Seixas, o “Xandão” atual presidente da Câmara Municipal; Isaías Ferreira de Oliveira, o “Irmão Isaías”; Rosilene Loures da Silva, a “Leninha” e José Mendes Fontoura, o “Zé do Boi”.

O prefeito Carlos Simões em seu discurso discorreu o trabalho que conseguiu realizar em Mucuri nos últimos três anos e meio e se orgulhou em ter sido o prefeito que quitou todas as dívidas do município e abriu as portas de Mucuri para celebrar qualquer convênio com as esferas estadual e federal. E elogiou o seu futuro colega de chapa, o vereador Saullo Souza, dizendo que sempre foi um amigo leal, comprometido e que sempre esteve junto da sua administração na vitória ou na derrota.

No seu discurso o vereador Saullo Souza, homologado como candidato a vice na chapa encabeçada pelo médico Carlos Simões, disse que não será apenas um vice-prefeito na futura administração do prefeito Carlos Simões e sim, um agente administrativo que ajudará o gestor a governar e a buscar recursos para o município, porque que saberá muito bem qual será o seu papel na condição de vice-prefeito para que o gestor tenha todas as condições e conforto para trabalhar e continuar colocando Mucuri no rumo certo.

Log in or Sign up