nova300
Luiz Mário e Valzão são homologados candidatos a prefeito e vice em Itamaraju

Por Ronildo Brito

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Itamaraju, a convenção dos partidos PSD, PT, PCdoB, PRTB, PSB e Solidariedade, que homologou os nomes de Luiz Mário e Osvaldo Silveira Rocha ‘Valzão’, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

O evento foi aberto por volta das 17h e quando terminou já era noite. O plenário ficou lotado e na área externa do prédio ainda permaneceram muitas pessoas por causa dos protocolos de segurança em virtude da pandemia da covid-19.

Na mesa estiveram presentes, além dos mandatários da chapa, lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o deputado estadual Carlos Robson ‘Robinho” (PP), o presidente da Câmara de Itamaraju, vereador Adriano Pinaffo (PSD), que é candidato à reeleição, além de representantes de movimentos sociais e os presidentes dos partidos coligados.

Falando aos seus apoiadores o agora candidato Luiz Mário (PSD), falou de suas origens simples, como filho de pescador e lavadeira, traçou uma trajetória de sua vida, fez críticas à administração municipal e assumiu o compromisso que se for eleito vai cuidar melhor de Itamaraju e dos itamarajuenses.

Durante a convenção ainda foram homologados cerca de 90 candidatos a vereador dos seis partidos separadamente, já que a atual legislação eleitoral não permite mais as coligações proporcionais.

Com a homologação da candidatura de Luiz Mário (PSD), a disputa pela prefeitura de Itamaraju neste ano de 2020 ainda conta com Pedro da Campineira (PL), Marcelo Angênica (PSDB), Lúcia da Justiça (Rede), Marcão Despachante (Podemos) e Professor Armando (PSOL).

Log in or Sign up