cara970x250
PTB e PSC homologam as candidaturas da médica Daniele Paixão e do pastor Robson Tavares para prefeito e vice em Nova Viçosa

Por Athylla Borborema

O PTB - Partido Trabalhista Brasileiro realizou no início da noite desta quarta-feira (16/09), no auditório do Educandário Anália Ramos, no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, a convenção partidária que homologou os nomes da médica Daniele Paixão (PTB) e do pastor evangélico Robson Tavares (PSC) para candidatos a prefeita e vice-prefeito, respectivamente. A convenção seguiu as recomendações de prevenção a Covid-19 que estabelecia um número limite em aglomeração de cem pessoas nas convenções, mas mesmo assim, o público foi extenso. O evento contou com uma participação popular muito grande e a candidatura da chapa nasceu de uma construção coletiva.

O nome da médica Daniele Paixão ventilava anteriormente como pré-candidata a vice na chapa encabeçada pelo advogado previdenciário aposentado e empresário do ramo de postos de combustíveis Cirne Nunes de Andrade, 75 anos, mas com o advento da impossibilidade de Cirne Andrade encabeçar a chapa majoritária em razão do seu estado de saúde com o seu internamento numa UTI de uma unidade médica de Vitória-ES., contaminado com a Covid-19, o seu grupo político decidiu pela substituição, indicando o nome da médica Daniele Paixão como a futura candidata natural do grupo e que herda também o apoio do grupo do prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM).

Para o pastor Robson Tavares, homologado como candidato a vice-prefeito, a candidatura da médica Daniele Paixão nasce com a aclamação popular, numa construção da coletividade, de uma vontade da população do município de Nova Viçosa. “A sentida ausência do Doutor Cirne da disputa por motivos clínicos forjou no coração de todos em Nova Viçosa a vontade de um nome do ‘povo’ como já está sendo chamada. Meu intuito, é contribuir para colocar o povo no poder. O nosso nome para compor esta chapa vitoriosa nasceu de um desejo natural da população assim como o da Doutora Daniele, portanto, me sinto feliz em receber a nobre missão de trabalhar pela construção de um futuro melhor para a nossa gente de Nova Viçosa. E já estamos engajados na missão de eleger a primeira mulher prefeita da história do município”, disse o pastor Robson Tavares.

A decisão pela candidatura da médica Daniele Paixão tem sido muito comemorada na sede, nos distritos e povoados, especialmente junto à população mais simples, onde a médica Daniele tem um trabalho muito intenso. “O que eu desejo hoje, mais que minha vontade pessoal, meu sonho ou até mesmo os sonhos desse grupo que está aqui hoje, é transformar a história da nossa população. Nossa gente simples, sempre deixado de lado, precisa ser protagonista na história desse município. Sempre nos disseram que esses mais humildes não teriam vez, pois eu digo: é chegada a hora de nossa gente acontecer. Venho de família muito humilde, minha mãe, uma professora aposentada, meu pai um homem simples da lida. Sempre estudei na escola pública e não foi fácil a minha batalha para conseguir ingressar na segunda melhor escola de medicina do Brasil em uma das mais concorridas universidades públicas desse país. Por isso, sempre prezei pelo saber e pelo bem-estar das pessoas. Como prefeita, serei uma gestora que em primeiro lugar, estarão as pessoas, especialmente as mais simples”, ressaltou a médica Daniele Paixão.

Quem é a médica Daniele

A médica Daniele Paixão de Oliveira Alves, tem 48 anos, formada em medicina pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais e há 19 anos é casada com o comerciante e ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa, Antônio Santana de Oliveira, o “Toninho do Sacolão”. Daniele e Toninho são pais de Larissa, de 15 anos. A médica Daniele Paixão é uma das figuras públicas mais queridas do município de Nova Viçosa, especialmente pela sua educação e fineza para no trato com as pessoas, como clínica geral se destaca pela sua percepção natural e carinho como atende seus pacientes. O seu jeito simples de lidar com as pessoas e de transformar os grandes problemas em pequenos detalhes, com uma altivez aguçada que somente as mulheres têm a capacidade de possuir, ela se tornou em uma grande liderança no município.

Quem é o pastor Robson

O pastor evangélico Robson Tavares de Alcântara, tem 39 anos, é casado com Nágila Eloana e são pais de três filhos. Pastor Robson Tavares é o presidente da IDERP – Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal, em Posto da Mata e trata-se de um homem com relevantes serviços prestados ao município e dono de uma grande popularidade, onde goza de um enorme conceito e respeito da sociedade. Pastor Robson é conhecido como um missionário que ensina através de suas pregações que o evangelho deve ser ministrado com as duas mãos, a que apresenta o Senhor como Salvador, e a que ajuda no momento de necessidade. E por meio da IDERP, procura atuar em diversos segmentos da sociedade levando campanhas de conscientização e ações efetivas em favor do bem-estar das pessoas e da evangelização da população.

 

Log in or Sign up