nova300
Pré-candidato Pedro Campineira diz que fará campanha responsável durante pandemia em Itamaraju

Por Athylla Borborema

O ex-prefeito Pedro da Campineira (PL) concedeu uma entrevista ao meio-dia desta quinta-feira (24/09) ao jornalista e radialista Ronildo Brito do programa “Jornal da Educadora” da Rádio Educadora 104,9 FM de Itamaraju para um balanço das convenções partidárias do PL – Partido Liberal e o MDB - Movimento Democrático Brasileiro que formaram a coligação, denominada “Pedro com a Força do Povo”, que homologaram os nomes de Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” e de Cleidiane de Oliveira Lopes, a “Cleidiane da Pesca” como candidatos a prefeito e vice-prefeita para as eleições 2020 em Itamaraju.

Pedro da Campineira disse que a escolha da vice, foi pautada na história e na importância da assistente social e academia de psicologia Cleidiane da Pesca, que exerce um papel essencial na vida da população mais humilde do município e representa uma classe importante da sociedade que são os pescadores. Ele voltou a dizer que aposta no seu histórico administrativo na qualidade de político trabalhador e bom pagador como plataforma para conquistar a confiança do eleitorado do município de Itamaraju nas eleições deste ano.

Pedro da Campineira foi categórico em dizer que foi o gestor que mais contribuiu com o embelezamento da cidade e mais investiu em obras públicas, ao ponto de pavimentar bairros inteiros. Lembrou que foi um incansável conquistador de recursos para Itamaraju, não ficou de braços cruzados e não admitiu a palavra crise em seu governo, tanto que como gestor transformou a realidade educacional, cultural e o desenvolvimento social do município, criando obras dinâmicas e implantando programas essenciais no setor educacional e no setor agrícola que muito enriqueceu e transformou a vida de milhares de crianças, adolescentes e cidadãos itamarajuenses que tiveram mais dignidade e qualidade de vida no seu governo.

O pré-candidato a prefeito Pedro da Campineira destacou os grandes investimentos públicos que promoveu na saúde do município, quando acabou de vez com o grande sofrimento da população que padecia com a falta de especialistas no Hospital Municipal e com a falta da realização de exames mais complexos. Disse que durante a sua campanha, fará um trabalho responsável em razão do distanciamento social pelo advento da pandemia do novo coronavírus, onde os cuidados deverão ser mantidos com muita responsabilidade e advertiu à população para redobrar os cuidados sanitários para que não se alimente um segundo surto da doença.

“A transmissão do novo coronavírus vem sendo cada vez mais impulsionada por pessoas na faixa etária entre os 20 e os 40 anos que, muitas vezes, não apresentam sintomas e desconhecem que estão infectadas. Isso aumenta o risco de transmissão para os mais vulneráveis: os idosos, os doentes que precisam de cuidados em longo prazo, os que vivem em regiões densamente povoadas e áreas rurais sem serviços suficientes. Em Itamaraju, o município tem falhado em não dinamizar as informações para que a população fique sabendo dos números e das medidas necessários para não ocorrer uma nova onda de contaminações. Estamos prestes a iniciarmos uma campanha eleitoral, mas ela não é tudo, o mais importante é a vida. Nada adianta uma vitória com uma população em pânico. Peço encarecidamente a todos os itamarajuenses que redobrem os cuidados. Já perdemos muitos amigos em Itamaraju e não podemos perder mais. Devemos redobrar nossos esforços para impedir que o vírus passe para as comunidades vulneráveis”, alertou o pré-candidato Pedro da Campineira.

Log in or Sign up