cara 970
Agnaldo da Saúde diz que o asfalto iniciado no Castelinho contemplará 750 metros de extensão da Rua do Lord

Por Athylla Borborema

A Prefeitura Municipal iniciou nesta quarta-feira (28/10) as obras do tão esperado asfaltamento da Rua Marilzan Cavalcante, a conhecida Rua do Lord, no bairro Castelinho. Trata-se de uma extensa avenida urbana de 750 metros que liga a BR-101 e o bairro Monte Castelo aos bairros Castelinho, Cidade Nova, Novo Jerusalém e outros mais da zona leste da cidade de Teixeira de Freitas. Antes da chegada do asfalto, foi construído na via pública o esgotamento sanitário e se implantou o manilhamento da rede fluvial. Além da pavimentação das dezenas de ruas já asfaltadas nos mais diversos bairros de Teixeira de Freitas, a Prefeitura Municipal vem promovendo intervenções e melhorias estruturais em inúmeras vias públicas, dentro do programa de revitalização e recapeamento.

A obra está trazendo um sentimento de alívio para quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra com muita poeira e nas épocas de chuvas era a lama e a buraqueira infinita. O vereador licenciado e atual chefe municipal de gabinete Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” que em 4 de maio de 2017 quando era presidente da Câmara Municipal apresentou a Indicação Legislativa nº 370 ao chefe do Poder Executivo Municipal, inserindo a Rua do Lord no orçamento do município para que fosse totalmente asfaltada e, em 2019 abriu mão de parte da sua emenda parlamentar para contribuir com a Prefeitura nos investimentos asfálticos tanto da Rua do Lord quanto da Rua José Pereira de Carvalho (antiga Rua Amélia) também no bairro Castelinho, agora comemora a conclusão da obra dizendo que se trata de um sonho realizado.

Conforme o chefe municipal de gabinete Agnaldo da Saúde, as obras de infraestrutura não têm parado em Teixeira de Freitas, onde a Prefeitura Municipal tem trabalhado para garantir a chegada do asfalto em vias que não contavam com esse benefício. Para Agnaldo da Saúde, os números refletem o resultado desse trabalho: em três anos e meio de gestão foram executadas obras de pavimentação em inúmeros bairros, beneficiando milhares de moradores. Mais do que um novo visual, as obras têm trazido mais qualidade de vida aos cidadãos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelas ações da Prefeitura Municipal, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa.

Log in or Sign up