vicosa
Itamaraju: Angênica é reeleito e faz maioria no Legislativo

Por Ronildo Brito

O atual prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), foi reeleito neste domingo, 15 de novembro, ao derrotar Luiz Mário (PSD), pelo placar de 17.592 votos (51,33%), contra 14.722 (42,95%), uma diferença de 2.870 votos a favor do pessebista.

Este mesmo confronto levou Angênica ao comando do Executivo de Itamaraju em 2016, na sua estreia na política, quando derrotara Luiz Mário com uma margem maior de votos, 15.848 indicações (46,42%), contra 9.880 (30,89%).

Além de ser outorgado para dirigir os destinos do município de Itamaraju pelos próximos quatro anos, o médico Marcelo Angênica conseguiu ampliar sua base de apoio na Câmara de Vereadores, saltando de 7 para 10 cadeiras. O seu partido político, PSDB, ficou com três vagas no Legislativo, incluindo Rose da Saúde e Rubens do Hospital, os dois mais votados, como 1.292 e 1.007, respectivamente.

O Republicamos, outro partido da base de apoio a Angênica, elegeu três vereadores, seguido do PDT do vice-prefeito eleito Dalvadísio Lima e o PROS, que ficaram com duas vagas cada.

Oposição

Dos partidos que integraram a coligação de Luiz Mário, o PSD e PT elegeram dois vereadores cada, enquanto o PCdoB, de forma inédita, elegeu Dal do Cristo, uma senhora que sempre atuou na área de assistência social da cidade.

Outra particularidade que chama atenção das eleições de 2020 em Itamaraju, foi o fato do eleitorado eleger quatro mulheres para a composição da Câmara Municipal a partir de janeiro do ano que vem.

Log in or Sign up