vicosa
Vereador Adriano Souza é o 7º mais votado e não consegue a reeleição em Teixeira de Freitas

Por Athylla Borborema

O vereador Adriano Souza (PC do B) que buscava o seu terceiro mandato de vereador pelo município de Teixeira de Freitas, foi o 7º mais votado do munícipio com 1.291 votos e não conseguiu garantir a sua reeleição para uma das 19 vagas da Câmara Municipal. O quociente eleitoral do seu partido não foi suficiente para eleger dois vereadores, elegendo em primeiro lugar apenas o vereador Antônio Marques Ferreira da Silva “Toinzinho” que foi reeleito como o 4º mais votado do município com 1.449 votos, já Adriano Souza, o segundo vereador mais votado do partido, se tornou apenas o 1º suplente do PC do B.

O vereador Adriano Souza que é enfermeiro de formação e está concluindo o seu segundo mandato no parlamento municipal, obteve nas eleições deste ano a sua maior votação dentre as três eleições que já disputou e foi justamente na sua maior votação em 2020 que o seu partido não fez a somatória suficiente de eleger ao mínimo dois vereadores. Outros 12 candidatos menos votados do que Adriano Souza foram eleitos. O vereador Adriano Souza era filiado ao PODEMOS e no início do ano filiou-se ao PC do B.

“Agradeço grandemente ao reconhecimento popular ao meu trabalho e reconheço que à população quis me eleger novamente, tanto que votou em mim em amplitude. Mas a vida segue e o futuro nos aguarda”, ressaltou o vereador Adriano Souza. Nas eleições de 2012, fato parecido ocorreu, quando o atual vereador licenciado Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (AVANTE) foi o 6º mais votado do município com 1.330 votos e não conseguiu se eleger na época por falta de quociente eleitoral da sua coligação na ocasião.

Log in or Sign up