cara 970
Lucas Bocão mantém vivo o sonho da comunicação na política teixeirense

Por Ronildo Brito

Mesmo enfrentando a baixa votação e rejeição alta do prefeito Temóteo Brito (PP), o radialista e atual vice-prefeito Ubiratan Lucas Rocha Matos ‘Lucas Bocão’, conseguiu manter vivo o sonho de ingresso de comunicadores na política de Teixeira de Freitas.

Nos últimos quatro anos o radialista Lucas Bocão resolveu tomar decisões importantes na sua caminhada política e carreira profissional. Considerado um fenômeno regional de audiência no rádio, ele optou por deixar as emissoras de Uldurico Pinto e ingressou na Eldorado, migrada recentemente para a faixa de Frequência Modulada (FM) e que pertence ao empresário Sérgio Guimarães.

Agora em 2020, quando muitos esperavam que ele voltasse a ser candidato a vice na chapa de Temóteo, Bocão optou em disputar uma das 19 cadeiras do Legislativo Municipal pelo PSL, sendo eleito com 493 votos. “São votos honrados e que me fizeram vereador de Teixeira de Freitas. Quantos tentaram e ficaram no caminho. Cada voto recebido deve ser comemorado e a vitória só reforça ainda mais a minha responsabilidade com a população de Teixeira de Freitas”, diz.

O vereador eleito Lucas Bocão ainda não falou sobre sua linha de atuação na Câmara Municipal, mas em virtude do seu poder de articulação, é cogitado como um dos possíveis candidatos à presidência do Legislativo. A escolha acontece em 1º de janeiro, dia das posses dos novos vereadores e do prefeito eleito Marcelo Belitardo.

Log in or Sign up