Estoque baixo: Hemoba de Teixeira de Freitas precisa de doação

Da redação TH

Com os estoques baixos, o Hemocentro de Teixeira de Freitas – Hemoba -  convoca os doadores voluntários a comparecerem à unidade e ajudar a atender a demanda solicitada pelos hospitais.

O chefe de divisão do banco de sangue, Zilton Pereira, explica como está a situação do Hemocentro. “O número de pessoas que estão vindo procurar o banco de sangue está fraco. A gente precisa de todos os tipos sanguíneos, não importa qual, mas que as pessoas venham fazer doação de sangue. Estamos precisando muito. Temos sangue para conseguir usar em apenas três dias de forma segura. Precisamos das doações pra que o fim de semana seja tranquilo”, disse Zilton.  

Com a pandemia da Covid-19, os estoques caíram em todo o país, e Teixeira de Freitas tem sofrido com as baixas no estoque, principalmente por ser a cidade referência em saúde no Extremo Sul.

Quem tiver interesse em se tornar doador ou quem já é doador deve ir ao Hemoba, que fica localizado na Rua Massanori Nagao, no centro da cidade. Para proteger funcionários e doadores durante a pandemia, o Hemoba oferece atendimento com hora marcada para evitar aglomeração. Além disso, todos os equipamentos são higienizados após a coleta.

Os interessados em realizar agendamento para doação de sangue em Teixeira de Freitas podem entrar em contato com o Hemoba através do telefone (73) 3011-2739. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O que precisa para ser doador?

É preciso que o candidato esteja bem alimentado; ter entre 16 e 69 anos (os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável); estar em boas condições de saúde e apresentar documento com foto.

Log in or Sign up