Ambulância volta a atender dois importantes distritos de Mucuri

Da redação TH

Após meses sem um veículo adequado para transportar enfermos e outros casos de urgência, como mulheres grávidas em estado de parto, os distritos de Cruzelândia e Nova Brasília, que ficam ao sul de Mucuri, voltaram a contar com uma ambulância a partir desta última semana.

Segundo Fernando Jardim, secretário municipal de Saúde, a intenção é disponibilizar uma ambulância para cada distrito em um futuro próximo, mas por enquanto o veículo hora entregue às comunidades, ficará com um motorista treinado de plantão, para que os deslocamentos sejam feitos o mais rápido possível. “São dois distritos grandes e que  ficam longe da sede e até mesmo de Itabatã. Esses moradores que antes tinham que ser socorridos em veículos de particulares, agora têm uma ambulância à disposição”, comemora.

Falando sobre a entrega da ambulância os moradores de Cruzelândia e Nova Brasília, o prefeito Roberto Figueiredo Costa ’Robertinho’ (DEM), disse mais uma vez sobre o estado de abandono em que encontrou Mucuri e reforçou seu compromisso de recuperá-lo. “Às vezes são ações pontuais e até pequenas que deixaram de ser feitas e ao longo dos anos acabaram gerando grandes transtornos para a população. Essa ambulância ficará abastecida e pronto para atender os cidadãos”, assegura.

Além dos casos de urgência e emergência, quem precisar do transporte para outras especialidades na saúde, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de cada lugar. A maior parte dos pacientes de Cruzelência e Nova Brasília é atendida em Itabtã.

Log in or Sign up