Prefeitura de Mucuri volta a ofertar transporte gratuito para participantes do ENEM

Da redação TH

Como há havia feito na primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizada no domingo, 17 de janeiro, a Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Educação, voltou a oferecer transporte de graça para aqueles estudantes que participaram da segunda etapa.

Neste domingo, 24 de janeiro, foram disponibilizadas vans que viabilizaram a chegada dos participantes nos locais de provas. Em Cruzelândia o transporte saiu às 10h da Praça do distrito; Em Nova Brasília a partida aconteceu às 10h20 da Praça da Quadra; De 31 de Março (Divisa) a saída foi às 11h na Praça da Quadra; Já o trajeto de Mucuri/Itabtã foi feito às 11h com saída da Praça Holy Koch (Bradesco), enquanto o transporte Itabatã/Mucuri teve saída também às 11h ao lado da Rede Brasil (rodoviária).

Além do calendário de orientações, a ação incluiu protocolos de cuidados em relação à Covid-19.

Segundo Dalmo Costa, secretário municipal de Educação, foram oferecidos veículos Vans sem nenhum custo ao participante. As atividades preparatórias do Enem em Mucuri, ainda segundo Dalmo Costa, foram iniciadas às 6h45 e só terminaram no fim da tarde.

“No momento do embarque o examinado teve que apresentar ao motorista o protocolo de inscrição do Enem e foram obrigatórios o uso de máscara e a higienização da mãos com álcool gel 70 por cento”, informou Costa.

Log in or Sign up