Teixeira de Freitas ganha polo do ICB com cursos para formar Radialistas e Corretores de Imóveis

Por Athylla Borborema

A cidade de Teixeira de Freitas passa a sediar um polo do ICB - Instituto do Conhecimento da Bahia oferecendo inicialmente dois cursos EAD em nível tecnológico, que são eles Rádio/Televisão e Transações Imobiliárias que estão chegando para contribuir para a formação de cidadãos críticos e conscientes para que sejam pessoas bem-sucedidas na vida. Os alunos serão assistidos por uma equipe de profissionais experientes e qualificados nas áreas técnico-pedagógicas e prática na fase de estágio.

O curso de Rádio/Tv dará o direito ao aluno na conclusão do curso a requerer o seu registro profissional junto ao conselho de profissões regulamentadas da DRT - Delegacia Regional do Trabalho, como radialista. Ou seja, o curso proposto pelo ICB, instituição de ensino superior e técnico com sede em Salvador, visa especialmente com o curso de Rádio/Tv formar novos radialistas e habilitá-los, sobretudo, qualificando e certificando os profissionais que promovam a atividade dos meios de comunicação eletrônica.

Já o curso de Transações Imobiliárias visa desenvolver nos estudantes as competências profissionais necessárias e comuns a todos os profissionais da área de corretagem, levando em consideração a integração do profissional devidamente habilitado ao exercício e atuação do corretor de imóveis. Compete exclusivamente ao técnico em Transações Imobiliárias a organizar ações de compra, venda e locação de imóveis, encaminhando as documentações referentes a avaliações e registros de transações imobiliárias e apresentando os imóveis aos clientes potenciais. Na conclusão do curso e portando o certificado do ICB, o formando pode requerer o seu registro profissional junto ao CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis. 

Em Teixeira de Freitas o Polo conta com uma estrutura física e recursos materiais adequados, oferecendo a seus educandos um espaço de aprendizagem condizente com as transformações do mundo atual. Os cursos são reconhecidos pelo MEC, que certificará o aluno a obter o seu tão sonhado registro profissional junto ao seu conselho de classe. Os cursos já se encontram com as matrículas abertas para início imediato.

Para ingressar em um dos cursos técnicos são necessárias cópias autênticas de todos os documentos pessoais e comprovante de residência. Além dos cursos de Rádio/Tv e Transações Imobiliárias, o polo conta ainda com os cursos de Segurança do Trabalho e Supletivo de 1º e 2º Grau. Os interessados deverão garantir sua inscrição no próprio polo EAD do IBC, na Rua Sagrada Família nº 466, bairro Bela Vista, na região central de Teixeira de Freitas. Ou fazer contato pelos telefones: (73) 9 9168-4442 ou 9 9905-0860.

Log in or Sign up