eunapolis970
Na Procuradoria da Mulher da Câmara Federal, Lídice denuncia ameaças contra a prefeita de Cachoeira

Da redação TH

A deputada Lídice da Mata (PSB-BA) denunciou, durante audiência na Procuradoria da Mulher da Câmara Federal, na tarde desta terça-feira (20), as ameaças sofridas pela prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga. A parlamentar baiana, que é a segunda procuradora adjunta da Casa, falou sobre o assunto no plenário e alertou para a violência contra a mulher também na política.

Em sua fala, Lídice afirmou que Cachoeira vive momentos de terror, desde que duas mulheres foram eleitas prefeita e vice no último pleito em 2020. “A prefeita teve dois apoiadores assassinados e desde que assumiu o mandato vem sofrendo ameaças à sua vida e também é atacada com mensagens racistas."A Secretaria da Segurança Pública da Bahia já está investigando uma denúncia coletiva. Não vamos permitir que mais uma mulher seja vítima de violência política no País. Não vamos aceitar isso", discursou.

Lídice também ressaltou a articulação feita pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) com movimentos sociais, em especial o Movimento Negro. Ela também destacou a união de intelectuais, professores e formadores de opinião nascidos em Cachoeira para a defesa da democracia no município que está localizado a 117km de Salvador.

 
 

Log in or Sign up