eunapolis970
Morador de Mucuri infectado com a Covid-19 comemora cura em hospital de Camacan

Da redação TH

Um paciente de Mucuri, infectado pela Covid-19 e que teve de ser transferido para o Hospital AMEC de Camacan, no sul da Bahia, recebeu alta na noite desta segunda-feira, 10 de maio, para comemoração dos familiares, amigos e das autoridades municipais de Mucuri.

Glicermundo Azevedo Filho, mais conhecido como Ginho, de 63 anos, morador do Distrito de 31 de Março, deu entrada no HSJ – Hospital São José de Itabatã (HSJ), com sintomas do coronavírus. Dia 1º de maio, após realização do exame, ele testou positivo para para a doença.

Com histórico de hipertensão, o paciente iniciou em 22 de abril o quadro de cefaleia, mialgia e tosse seca. No dia 1º de maio, começou o quadro de fadiga e desconforto respiratório, dando entrada no Hospital São José (HSJ) com saturação de 85%. No dia 3 de maio foi providenciada a sua transferência para o Hospital AMEC de Camacan, no sul da Bahia, unidade estruturada recentemente para atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

A alta do paciente na noite desta segunda-feira (10/05), sete dias após a sua internação, foi comemorada com aplausos e muita comoção de parentes, amigos e das equipes de saúde de Mucuri e a que o acolheu durante o internamento na cidade sul baiana.

Bastante emocionado, ‘Ginhoi’ conseguiu falar algumas palavras. “Não tem explicação para o que eu estou sentindo neste momento, mas o sentimento é de muita gratidão. Apesar do susto, nunca perdi as esperanças de que seria curado. Agradeço a Deus e a todos que estiveram cuidando de mim neste momento difícil. Meu agradecimento à equipe do Hospital São José de Itabatã, ao prefeito Robertinho, ao secretário Fernando e aos profissionais que me acolheram em Mucuri e Camacan", agradeceu.

Log in or Sign up