Gestantes e puérperas são vacinadas contra Covid-19 em Teixeira de Freitas
Com clima de emoção, as gestantes e puérperas foram vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (16). Em uma ação organizada pela Secretaria Municipal da Saúde, as mulheres foram as primeiras de Teixeira de Freitas a receberam a primeira dose da vacina da Pfizer, imunizante autorizado para este grupo prioritário. A ação aconteceu na UFSB. Entre as vacinadas durante a ação, estava Anadabe Fernandes, mãe da pequena Helena e à espera de Maitê, que fez questão de registrar o momento e postar em suas redes sociais: “Muito emocionada que meu dia chegou, fomos as primeiras gestantes a tomar a Pfizer, espero ansiosamente pela segunda dose e confio que dias melhores virão”.

A aplicação da primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para este grupo prioritário vai se repetir em outras ações: “Teremos novas ações que em breve serão divulgadas, nosso trabalho tem sito intenso e gratificante, sabemos da importância da vacina e desejamos que ela chegue logo a todos os teixeirenses”, reforçou a diretora da Vigilância em Saúde Rosidalva Barreto.

O cadastramento pode ser feito através do link e as gestantes e puérperas serão agendadas para um melhor atendimento: https://www.teixeiradefreitas.ba.gov.br/saude-divulga-estrategia-de-vacinacao-de-dose-1-para-gestantes-e-puerperas-contra-covid-19/

Log in or Sign up