Feira de adoção de cães e gatos é considerada um sucesso no bairro do Pequi em Eunápolis

Por Athylla Borborema

A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano de 2021, promovida pelo CCZ - Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Eunápolis, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 18 de junho, na Praça do Pequi e foi um grande sucesso em razão das adoções realizadas. O amor pelos animais é visto e sentido durante a feira. Todos se encantam e se emocionam com os animais.

A Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Prefeitura de Eunápolis, por meio do Centro do Controle de Zoonoses (CCZ), foi um sucesso de público. Todos os cães com idade abaixo de três meses foram adotados e atraiu centenas de famílias que também adotaram animais adultos. A feira de adoção de animais é uma alternativa encontrada pelo CCZ para partilhar com a população a necessidade de cuidar dos animais dando-lhes carinho, amor, alimentação e vacinação correta para evitar a transmissão da raiva.

A procura por adoção foi grande. Várias pessoas se deslocaram até a praça na expectativa de adotar um pet, no entanto, mesmo antes do evento acontecer, muita gente procurou o CCZ e antecipou a adoção responsável de vários animais, ficando poucos para serem adotados na feira.



Conforme o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Eunápolis, o médico veterinário Carlos Magno França Ferreira, os animais doados estavam castrados, vacinados e vermifugados; ainda há no CCZ vários cães e gatos em processo de tratamento e serão castrados para posteriormente serem colocados para a adoção. No evento, houve a vacinação de cães e gatos contra raiva.

Durante o evento, um fato indiscreto aconteceu. Dois filhotes de cães em uma caixa com 4 filhotes de gatos foram deixados no local onde acontecia a feira de adoção na Praça do Pequi; a equipe do CCZ amparou os bichinhos abandonados e levou os animais para serem tratados e depois estarão disponíveis para adoção responsável.

O coordenador do CCZ, Carlos Magno, lembra que as pessoas que não conseguiram adotar um animal na feira ocorrida na Praça do Pequi, em Eunápolis, podem ir ao CCZ, localizado no Distrito Industrial nº 715, às margens da BR-101 e pleitear a adoção responsável.

As pessoas interessadas em adoção passam por cadastro com apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e se têm condições financeiras para cuidar do animal. O espaço para onde o gato ou cão está indo também é avaliado durante a entrevista. Os animais liberados ainda serão acompanhados pela equipe do CCZ para evitar maus-tratos.

Log in or Sign up