eunapolis970
Prefeitura realiza feira comunitária com distribuição gratuita de alimentos em bairro de Teixeira de Freitas

Hortaliças, frutas, verduras e raízes, todas frescas e orgânicas, foram disponibilizadas na primeira feira comunitária organizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e pela Câmara, através do vereador Jucélio Silva. A ação aconteceu na manhã deste sábado, 19, na Creche Jerusalém, local de implantação da primeira Horta Comunitária da cidade.

Foram dispostas as barracas da Feira da Agricultura Familiar, cedidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, para colocar todos os alimentos disponibilizados. Além das hortaliças que já foram colhidas da horta, houve também a doação de frutas e raízes para que os moradores levassem para casa uma variedade maior.

O Prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, ressalta que o momento foi organizado previamente pelo Executivo e Legislativo: “A Secretaria de Agricultura e o vereador Jucélio e equipe trabalharam de forma intensa na horta, cadastraram os moradores que têm essa necessidade e hoje aconteceu essa feira que certamente vai ajudar muitas famílias. Estamos muito felizes com essa primeira edição e com certeza faremos outras. Agradeço a cada um que participou para que esse momento fosse possível”.

Para a Secretária de Agricultura, Elenita Medrados, essa é a concretização de como o campo é essencial na vida das pessoas e como pode transformar a sociedade: “Com apenas um pedaço de terra e muito trabalho, conseguimos alimentar muitas famílias. Quero agradecer ao prefeito pela sensibilidade e a toda a minha equipe por ter se esforçado diariamente nesse projeto maravilhoso que pudemos desenvolver”.

O vereador Jucélio agradece aos parceiros que doaram alimentos e contribuíram para que dezenas de moradores fossem para casa neste fim de semana com a sacola cheia: “Como só pudemos colher da nossa horta neste momento alface e tempero verde, os demais alimentos ainda não estão no ponto de colher, conseguimos doação de aipim, limão galego, maracujá, banana e mamão, e sou muito grato a quem teve a solidariedade de contribuir para diminuir a fome”.
Os moradores que foram cadastrados previamente e receberam os alimentos ficaram felizes com a ação e relataram que neste período de pandemia, com muitas perdas de emprego, poder garantir o alimento é essencial.

Log in or Sign up