eunapolis970
Teixeira de Freitas: Vigilância Epidemiológica divulga novas datas pra vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, através da Vigilância Epidemiológica, divulga a proposta de programação para vacinação contra a Covid-19 no município. Com a determinação da CIB, o município passa a vacinar apenas por critério de idade, permanecendo como grupos prioritários apenas gestantes e puérperas e novos trabalhadores da saúde.

No domingo, 20, haverá um drive na UFSB para pessoas com 43 anos ou mais. Serão disponibilizadas 1000 doses para pessoas em veículos e pedestres a partir das 8h.

Na terça-feira, 22, fica mantido o drive para pessoas com comorbidades, devido à divulgação prévia. Tanto quem fez o pré-cadastro quanto quem não fez pode comparecer à ação. O drive será na UFSB, das 8h às 11h30. A vacinação será por ordem de chegada e haverá distribuição de senhas. Gestantes, puérperas e lactantes não estão inclusas neste grupo de comorbidades, haverá divulgação específica para este grupo ainda durante a semana. Gestantes e puérperas ainda devem fazer o pré-cadastro no site e as lactantes não precisam, apenas comparecer com a documentação no dia que for divulgado.

Na quarta-feira, 23, haverá mais um drive para pessoas com 43 anos ou mais, também na UFSB, das 8h às 11h30. No mesmo dia, as Unidades Básicas também estarão vacinando pessoas com 43 anos ou mais, das 7h às 10h30.

A idade deve ser ampliada apenas na quinta-feira, 24, quando pessoas com 42 anos ou mais poderão receber a Dose 1 em um drive na UFSB, das 8h às 11h30.

Para a segunda dose, mantem-se o agendamento para Astrazeneca em todas as UBS diariamente. Já para Coronavac, não precisa agendar, e haverá divulgação do dia e local da ação.

Log in or Sign up