Prefeitura de Alcobaça constrói Escola modelo FNDE no povoado da Igrejinha

Por Athylla Borborema

O prefeito de Alcobaça, Givaldo Muniz, o “Zico de Baiato” (PROS), concluiu as obras de construção da Escola Padrão do povoamento de Igrejinha, uma comunidade tradicional a 64 quilômetros da sede, adjacente do povoado de Taquari. A Escola com quatro salas de aula, pátio de lazer, refeitório, banheiros, diretoria, secretaria, cozinha e outros preceitos, foi construída com recursos do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação, do Governo Federal, no valor de R$ 840.446,19.

Conforme o prefeito Zico de Baiato, a Escola foi construída no padrão do “Projeto Espaço Educativo Urbano e Rural de 04 Salas de Aula” do FNDE, com capacidade para atender até 240 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino) e 120 alunos em período integral. E pelo FNDE, a Prefeitura Municipal de Alcobaça ainda está buscando assistência financeira, com caráter suplementar, objetivando o aparelhamento da escola.

“Estamos criando oportunidades para que nossas crianças e jovens possam estudar mais perto de casa. Em breve, não será mais preciso que se desloquem até outros centros para ter acesso a boas escolas. Unidades escolares nas comunidades será um avanço na educação do nosso município. A obra está devidamente concluída e é uma resposta da Prefeitura de Alcobaça aos anseios dos moradores da região da Igrejinha. Assumimos o compromisso com a comunidade da Igrejinha de concluímos a Escola e cumprimos, agora é instalar suas mobílias e preparar a inauguração”, enfatizou o prefeito Zico.

Com 726 m² de área construída, a nova escola do povoado da Igrejinha, no município de Alcobaça, é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de Alcobaça com o FNDE, que disponibilizou o projeto arquitetônico da escola e financiou a construção. Foi considerada como ideal a implantação da escola em terreno retangular com medidas de 50m de frente por 80m nas laterais. A escola vai oferecer maior conforto e maior qualidade de ensino às crianças do povoamento da Igrejinha, já o município vai economizar verba pública, aumentar o atendimento e dar mais qualidade no atendimento aos estudantes.

Log in or Sign up