Prefeituras de Mucuri e Pedro Canário investem no trabalho cooperado para recuperar estradas rurais do Picadão da Bahia

Uma parceria entre as prefeituras de Mucuri-Ba., e Pedro Canário-ES., está possibilitando a execução de obras de recuperação das estradas vicinais na região do Picadão da Bahia, que há 20 anos não recebiam manutenção. As máquinas e homens estão trabalhando na reabertura de vicinais e requalificação das estradas agrícolas de toda área compreendida entre os povoados de Campo Formoso e Belo Cruzeiro (em Mucuri) até os povoados de Cristal do Norte e Taquara (em Pedro Canário.

Para as obras nas estradas rurais, estão sendo empregados maquinários pesados como motoniveladora, retroescavadeira, rolo compactador, caminhão caçamba, trator de esteira, pá carregadeira, entre outros. 

Na última quinta-feira (15), o prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) e o prefeito de Pedro Canário, Bruno Teófilo Araújo (REPU), se encontraram nos locais das obras, acompanhados das suas equipes. Eles vistoriaram as ações e conversaram sobre o trabalho cooperado estabelecido entre os dois municípios que possuem os mesmos objetivos, melhorar a trafegabilidade na região, ligando as comunidades e facilitando o escoamento agrícola da sua área de fronteira.

Para o prefeito Robertinho, a parceria com Pedro Canário é apenas a primeira que se concretiza, porque, a sua intenção é estabelecer cooperações de trabalho com todos os municípios que Mucuri faz divisa, como Conceição da Barra, Montanha, Nanuque, Serra dos Aimorés, Ibirapuã e Nova Viçosa. E as parcerias não ficarão apenas no campo da infraestrutura rural, a intenção é estabelecer sociedades nas execuções dos serviços públicos também em outras áreas prioritárias, como é o caso da saúde pública, da educação, da agricultura e do turismo.

Conforme o prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, o trabalho de recuperação das estradas do interior sempre foi uma das metas da sua administração. “Com estradas melhores e trânsito seguro, a população rural pode se deslocar para outras localidades com segurança e conforto. Mas a proposta do amigo prefeito Robertinho, nos fez refletir e festejar a parceria, tendo em vista que estas estradas vicinais que possuem intenso tráfego, ligam distritos e sítios desta região às sedes das nossas cidades, que agora o escoamento da produção rural também ganha mais agilidade com as estradas recuperadas”, enfatizou Araújo.

Log in or Sign up