Teixeira de Freitas selecionado para executar o Projeto do Edital do Ministério de Meio Ambiente

Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, o município de Teixeira de Freitas será representado em Brasília pelo chefe de Gabinete, Hebert Fernandes Chagas, acompanhado do engenheiro ambiental Uillian Arauúo e do gerente de Convênios Obed Júnior, para a apresentação do Projeto do Edital 01/2018, que informará o prazo para execução, valores, metas e ações a serem executadas pela Prefeitura Municipal.

Em todo o país foram selecionados apenas 16 projetos, e Teixeira de Freitas foi um dos selecionados, confirmando a dedicação dos envolvidos no projeto. O projeto está orçado em R$ 439.922,95, com recursos do Ministério do Meio Ambiente/Fundo Nacional de Meio Ambiente.

Ações na execução do Projeto

Meta 1: Recuperação de Áreas de Preservação Permanente – APP’s e Uso sustentável, proteção e recuperação de recursos hídricos, das nascentes da Charqueada, Biquinha e Polo Municipal, bem como do córrego da Charqueada, localizados em aérea urbana do município de Teixeira de Freitas;

Meta 2: Implantação, protetorado e ampliativo de aéreas verdes urbanas, localizadas no município de Teixeira de Freitas;

Meta 3: Implantação/Ampliação de hortas orgânicas comunitárias em escolas da rede municipal e área pública do município de Teixeira de Freitas, com instalação de sistema de captação da água pluvial, como forma de propiciar o fortalecimento/estímulo à produção e ao consumo de produtos locais, orgânicos, estáticos e de comércio justo, com ênfase na agricultura familiar. (Da redação TN)

Log in or Sign up