Prefeitura Mucuri 970x250
Curso de Libras tem início para 42 professores da rede municipal de ensino em Mucuri

Um curso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que permite uma comunicação básica através do movimento das mãos, está sendo disponibilizado pelo Governo Municipal a 42 professores que atuam em Mucuri-sede. Posteriormente, também os profissionais da educação que trabalham em Itabatã e nos demais distritos e povoados terão acesso ao curso.

A primeira fase é o Curso Básico, com 100 horas de duração. Depois de concluída a etapa inicial, em seguida virão as etapas Intermediária e Avançada do curso. As aulas são ministradas na Escola Municipal Raul Gazzinelli.

Os trabalhos são conduzidos pela professora Noemi Ramos de Souza Pacheco, sob a tutoria do coordenador municipal da Educação Especial, Eberson Koch Cartacho.

O curso possui amplo conteúdo programático, que inclui desde a história da linguagem dos sinais, alfabeto em Libras, configuração das mãos, expressões facial e corporal e todas as orientações. Opinião de especialistas é que o Brasil é um país que se orgulha de ter tantas diferenças regionais e culturais, mas ainda precisa evoluir muito para quebrar as barreiras de comunicação e tornar-se uma nação com mais eficiência na acessibilidade e comunicação inclusiva. (ASCOM)

Log in or Sign up