Mobiliário novo em todas as escolas da rede municipal de Mucuri

Prefeitura informa a entrega de 4.500 conjuntos de mesas e cadeiras para alunos e 500 mesas e armários para professores em Mucuri

O Governo Municipal acaba de adquirir 4.500 conjuntos mesa-cadeira destinados aos alunos de todas as séries do Ensino Fundamental, incluindo a educação infantil, e 500 mesas e armários para o trabalho dos educadores. A entrega dos móveis será feita em duas etapas: na primeira, são contempladas as escolas que trabalham com os anos iniciais (1º ao 5º) e educação infantil; em seguida, os estabelecimentos que lecionam do 6º ao 9º ano.

De acordo com o prefeito José Carlos Simões (PDT), o ano letivo 2019 começou há pouco mais de dois meses, mas já tem novidade mudando para melhor o aprendizado dos alunos e o trabalho dos professores em todas as escolas da rede pública de Mucuri. "O programa de renovação e modernização do mobiliário é apenas um dos investimentos feitos na área de educação, paralelamente às obras de reforma e melhor adequação dos prédios escolares em todo o município", enfatizou o prefeito Carlos Simões.

Segundo ainda o prefeito Carlos Simões, o ponto positivo é que os conjuntos de mesas e cadeiras servem para o uso individual do aluno. As cadeiras são confortáveis e aliviam bastante a carga de cansaço demonstrada por crianças e adolescentes. Aos poucos, as salas de aula vão ganhando outro visual, bem mais bonito, com cheirinho de coisa nova, o que vai refletir positivamente no nível de aprendizado e no trabalho dos educadores.

"É uma forma de garantir um ambiente aprazível e adequado ao dia a dia nas escolas públicas. Além do mobiliário novo para as escolas da rede municipal, para as creches pró-infância o Governo Municipal adquiriu novos trocadores e colchonetes", informou o prefeito Carlos Simões. (ASCOM)

Log in or Sign up